O futuro de uma metrópole
Estamos em 2020. Moro em Araçatuba e lembro-me dos anos em que chegavam as férias e todos queríamos ir para São Paulo para passearmos nos shoppings e irmos aos restaurantes diferentes que não existiam em Araçatuba.
Hoje são Paulo está praticamente desabitada. Foi preciso que os habitantes saíssem antes que fossem levados pelas enchentes com suas casas. As únicas pessoas que ainda lá vivem, são aquela que infelizmente não tem condições financeiras para saírem da cidade, ou até mesmos por não conseguirem outro trabalho.
Isto tudo vem ocorrendo pelo crescimento desorganizado das cidades. As chuvas ácidas que hoje em dia vem acontecendo, destruíram todo o verde.
No começo, quando falávamos das enchentes, todos ficavam preocupados, mas as pessoas de alto poder aquisitivo embora ficassem com medo, sabiam que não seriam atingidas, pois suas casas ficavam distantes dos rios; mas com o tempo as catástrofes pioraram, diversas enchentes destruíram todas as plantações, o que acarretou a fome por acabar com a alimentação, e diversas doenças surgiram.
Isso tudo está ocorrendo em função da falta de consciência das pessoas que no passado não cuidaram da natureza e não fizeram sua parte.
O futuro se faz do presente, portanto precisamos nos conscientizar fazendo nossa parte.Fernanda Fontanelli 8°1
Nenhum comentário:
Postar um comentário